Translate

terça-feira, 24 de abril de 2012

PENSAMENTOS E REFLEXÕES DOS ARTISTAS SOBRE A VIDA


"O amor é eterno- a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência...através do amor vemos as coisas com mais tranquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido". 
(VINCENT VAN GOGH)

"Grandes realizações não são feitas por impulso, mas por uma soma de pequenas realizações"(VINCENT VAN GOGH)

''Ele leva uma vida plena, sem o vazio da minha. Não tenho nada porque não o tenho.'' (FRIDA KAHLO)

"Quão pobres são aqueles que não tem paciência. Todas as feridas saram em etapas".(SHAKESPEARE)

"Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro". (LEONARDO DA VINCI)

"A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação".
(LEONARDO DA VINCI)

"Aprender é a única de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende". (LEONARDO DA VINCI)

"Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte". (LEONARDO DA VINCI)

"Assim como a coragem põe a vida em perigo, o medo protege-a " (LEONARDO DA VINCI)

"As mais lindas palavras de amor, são ditas no silêncio de um olhar". (LEONARDO DA VINCI)

"O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo".
(LEONARDO DA VINCI)

"Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenômeno da natureza". (LEONARDO DA VINCI)

"Quem das aos pobres empresta a Deus" (CASTRO ALVES ) Titulo de um das suas poesias

 “Quero conhecer, para melhor sentir; e sentir, para melhor conhecer”

“Eu não sabia então, mas Frida já tinha se tornado o fato mais importante na minha vida. E continuaria a ser, até o momento de sua morte, 27 anos depois”.(DIEGO RIVERA)

“13 Julho de 1954 foi o dia mais trágico da minha vida. Eu tinha perdido minha amada Frida para sempre. Muito tarde, agora, eu percebi que a parte mais maravilhosa da minha vida tinha sido o meu amor por Frida.”(DIEGO RIVERA)

Se eu já amei uma mulher, quanto mais eu a amava, mais eu queria machucá-la. Frida era apenas a vitima mais óbvia deste característica repugnante. (DIEGO RIVERA)




Nenhum comentário:

Postar um comentário